O QUE É BRANDING E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO?

Branding, é uma prática de marketing em que uma empresa cria um nome, símbolo ou design que é facilmente identificável como pertencente à empresa. Isto ajuda a identificar um produto e distingui-lo de outros produtos e serviços concorrentes. O branding é extremamente importante tanto para “brand awarness”, ou seja, reconhecimento da marca, mas também permite que os seus clientes e possíveis clientes saibam o que esperar da sua empresa.

A marca é construída para ser uma representação real de quem é como um negócio e como deseja ser visto perante o mundo. Existem muitas áreas que são usadas para desenvolver uma marca, incluindo publicidade, atendimento ao cliente, mercadoria promocional, reputação e logótipo. Todos estes elementos trabalham em conjunto para criar um perfil profissional exclusivo e uma marca que chama a atenção.

branding e marca

O branding é extremamente importante tanto para “brand awarness”, ou seja, reconhecimento da marca, mas também permite que os seus clientes e possíveis clientes saibam o que esperar da sua empresa

BRANDING E A SUA IMPORTÂNCIA

 

 

A marca é essencial para uma empresa devido ao impacto geral que causa na mesma. O branding pode mudar o modo como as pessoas vêm a sua marca, pode gerar novos negócios e aumentar o reconhecimento da mesma.

 

 

Branding obtém reconhecimento
A razão pela qual a marca é importante para um negócio da-se ao facto de a mesma obter um reconhecimento perante os consumidores. O logótipo é o elemento mais importante, pois, é essencialmente a “cara” da empresa. Tendo isto em conta, é necessário um design profissional e forte que evoque aos consumidores o ethos da sua marca e qual a impressão que quer transmitir em um primeiro contacto.

 

 

Branding aumenta o valor de negócio.
Uma marca fortemente estabelecida pode aumentar o valor de um negócio, dando à empresa mais alavancagem no setor em que está inserida. Isto torna uma oportunidade de investimento ou negócios futuros mais atraentes devido ao seu lugar firmemente estabelecido no mercado.

Branding gera mais clientes
Uma boa marca não terá problemas em criar negócios de referência. Uma marca forte geralmente significa que há uma impressão positiva da empresa entre os consumidores, e é provável que consiga mais vendas por causa da familiaridade e confiabilidade que os consumidores já têm com a sua marca. Uma vez que a marca esteja estabelecida, o boca a boca será a melhor e mais eficaz técnica de publicidade da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

branding

 

 

 

 

 

Melhora o orgulho do funcionário e a satisfação.
Quando um funcionário trabalha para uma empresa com uma marca forte a tendência é de ficarem satisfeitos e com orgulho em fazer parte do núcleo que a constitui. Trabalhar para uma marca que é respeitável dá um certo “status” a quem faz parte dela, isto alicerçado a certas regalias e/ou descontos promocionais que possa fazer para a “staff” faz com que o trabalhador seja mais fiel, que promova a marca de uma maneira positiva e que se sinta feliz no seu posto de trabalho.

Cria confiança no mercado.
Uma aparência profissional e uma marca bem estruturada ajudam a empresa a criar confiança junto dos consumidores, clientes e potenciais clientes. As pessoas são mais propensas a fazer negócio com uma empresa que tenha um retrato polido e profissional. Uma boa branding transmite aos consumidores a ideia de ser uma marca especialista no setor em que atua e faz com que o público sinta que pode confiar na empresa, produtos ou serviços que oferece e na maneira como lida com o seu negócio.

Branding suporta a publicidade.
A publicidade é outro componente importante da marca em que as estratégias elaboradas refletem diretamente a marca e a representação desejada. Técnicas de publicidade, como o uso de produtos promocionais de empresas confiáveis e o branding de excelência, facilitam a criação de uma estratégia de publicidade coesa e atraente.

 

 

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