7 Fatores a considerar antes de contratar uma Agência de Marketing.

Num mundo cada vez mais digital em que é exponencial o aumento do número de pessoas que procuram, nos motores de pesquisa, respostas às suas questões, ano após ano, seja através de smartphones, tablets, computadores, etc., é fundamental que qualquer negócio marque presença online.
Mas mais do que isso, é essencial que o faça de forma a que seja facilmente encontrado!
A visibilidade no topo dos motores de pesquisa (Google™, Bing, Yahoo, e tantos outros) é essencial mesmo que o seu objetivo não seja a venda direta de produtos/serviços, mas, por exemplo, o aumento de notoriedade da sua empresa ao estar nos primeiros lugares dos resultados das pesquisas relacionadas.
Ou seja, ao contrário do que sucedia no passado, não basta ter um website, para se considerar que a sua empresa tem uma presença visível no mundo online. 

Antes de tomar a decisão considere o seguinte:

“Os motores de pesquisa são hoje utilizados como no passado eram utilizadas as listas telefónicas. Se o utilizador precisa de algum produto ou serviço procura por ele online.”

Quais são os seus objetivos?

Cada empresa tem a sua própria ideia do que quer de uma estratégia de marketing — para a maioria, trata-se de um crescimento de notoriedade ou o aumento do ROI. Os métodos para atingir esses objetivos podem mudar de empresa para empresa. Por exemplo, uma agência pode tentar aumentar a sua presença online através de novos conteúdos para o seu blog, outra agência pode recomendar uma revisão completa da sua marca. Seja o mais claro possível sobre as metas da sua empresa.

Tem capacidade de perceber e entregar a sua visão?

A agência de marketing está comprometida em tornar os seus sonhos realidade? Sendo que, a sua equipa deverá ser apaixonada em construir marcas e reter clientes.
A agência pode oferecer soluções para todas as suas necessidades de negócio e acima de tudo, está disposta a trabalhar com o que tem em mente? Embora a maioria das agências de marketing tenham processos comprovados, as melhores estão dispostas a experimentar até descobrir o que alcança os melhores resultados para o seu negócio.

 geração leads

 

Comunicação

O ideal é contratar uma agência de marketing que mantenha os seus clientes bem informados a qualquer altura.
Pergunte se estará em contacto direto com o funcionário que trabalha na sua conta.
Informe-se sobre a política da agência em relação à comunicação com os clientes durante uma campanha.

 

 

O tamanho nem sempre é importante.

Uma grande agência de marketing não significa que é a escolha certa para a sua marca.
Procure uma que ofereça um serviço personalizado (muitas vezes as grandes agências têm moldes que replicam em todos os clientes perdendo um pouco a personalização e necessidades específicas de cada negócio). Escolha uma agência que priorize as necessidades de todos os clientes, independentemente do tamanho ou da marca
.

 

 

 

Considere o relacionamento.

Quando contrata uma agência de marketing, esta a comprometer-se com um relacionamento.
A sua empresa e a agência irão trabalhar juntas para atingir um objetivo comum: o crescimento do seu negócio e reconhecimento da sua marca. Consegue imaginar a sua equipa a trabalhar harmoniosamente com a equipa da agência de marketing?
Existem linhas de comunicação claras e abertas? Antes de assinar contrato, conheça os diretores da agência e outros funcionários que estarão encarregues da sua conta.

Formação da equipa de marketing digital

Procure aferir o grau de perícia da equipa que compõe a agência.
Uma agência de marketing digital não precisa de ter muitos anos de experiência no mercado, para ser uma opção de confiança. Aliás, neste universo de agências é comum surgirem novas empresas, com soluções e propostas de valor inovadoras, compostas por profissionais altamente experientes que têm toda a competência necessária para transformarem a presença digital de qualquer negócio ou empresa.
No entanto, é fundamental perceber-se do grau e diversidade de formações apresentadas pelas agências de Marketing Digital, sendo que, normalmente, as certificações de referência na área são fundamentais para dar credibilidade, atestando a competência da equipa.
Ao criar ou melhorar a sua presença online verá uma clara diferença no seu volume de negócio, damos-lhe a nossa palavra.

 

Se a sua empresa, precisa de ajuda nesta área a AMAM dispõe de uma equipa competente de especialistas com anos de experiência. Quer ganhar visibilidade? Aumentar as vendas e o retorno de investimento? Fale connosco.
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Adoramos conversar!

 

 

 

 



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